quarta-feira, 24 de junho de 2009

A primeira impressão é a que fica...

nn














O consumidor não separa a embalagem daquilo que ela contém. Para ele, a embalagem é ao mesmo tempo uma expressão e um atributo do conteúdo. Através dela, o consumidor forma conceito e atribui valor tanto ao produto e sua marca como a empresa que a produziu. Ela é um componente fundamental para a construção da imagem da marca, pois é a expressão tangível de todos os seus significados.
Assim acontece também com as embalagens dos presentes que oferecemos ...
Embalagem tem tanta importância como o presente, pois ele é a primeira impressão que temos, então se for uma embalagem paia, vai pensar que o presente é paia e visse versa.
Então pode contar muito, e se o presente for simples pode deixa-lo mais bonito, tudo vai depender da sua criatividade.
Bem casados, trufas, caixa de chocolate, lembrancinhas, uma cesta de café-da-manhã e até um simples presente podem se tranformar com uma embalagem bonita, bem feita e criativa. Ficam beeeem mais atraentes. E elas não custam muito.
Em tempos de crise é natural que o consumidor busque alternativas mais econômicas na escolha de seus presentes. Em muitas situações ele se vê forçado a substituir o “presentão” pela “lembrancinha”. Mesmo assim, todos nós desejamos causar o maior impacto possível com o presente que podemos comprar.
Surge então um desafio para o consumidor: como causar a melhor impressão, gastando pouco? E outro para os empresários: como ajudar o consumidor a fazer isso, consequentemente, conquistando esta venda?
A receita é bastante conhecida: para valorizar um produto por mais simples que ele seja basta colocá-lo numa belíssima embalagem de presente.
Uma embalagem bem elaborada torna o produto visualmente mais atraente, alterando significativamente a percepção de valor de quem recebe o presente. Além disso, embalagens diferenciadas criam a impressão de exclusividade, personalização.
Embalagens bonitas agradam tanto quem dá como quem recebe o presente, portanto inspire-se!










4 comentários:

  1. lindo gabi, concordo com você, a embalagem tem tanta importância quanto presente...e se ela for "paia" o presente perde muito de sua beleza!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. lindo gabi, concordo com você, a embalagem tem tanta importância quanto presente...e se ela for "paia" o presente perde muito de sua beleza!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Também acho embalagem super importante.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir